Sindsep/MA realiza solenidade de abertura do X Consef

Acontece hoje, 21, no Praia Mar Hotel, a solenidade de abertura do X Congresso dos Servidores Públicos Federais no Estado do Maranhão (Consef).

O evento vai acontecer a partir das 17h, e terá a participação de autoridades políticas, lideranças sindicais locais e nacionais, membros de movimentos sociais e de demais entidades que compõem a sociedade civil organizada.

O X Consef vai acontecer até o dia 24 de março, e terá a participação de 177 delegados de todo o estado do Maranhão que foram eleitos em assembleias setoriais.

Um ponto inovador dentro do Congresso do Sindsep/MA, será a transmissão ao vivo da atividade, que será feita pela TV Alternativa, canal 35, e pela página da entidade no facebook.

O credenciamento dos delegados vai começar a partir das 10h de hoje.

O Congresso é o fórum máximo de deliberação do Sindicato. Dele participam os delegados escolhidos pelos trabalhadores da categoria nos locais de trabalho, de acordo com o regimento do Congresso e na proporção do número de trabalhadores na base.

O Consef acontece bienalmente ou extraordinariamente, a qualquer tempo, quando convocado pelo Sistema Diretivo.

O Congresso tem como finalidade analisar a situação real da categoria, da sociedade brasileira e deliberar sobre as diretrizes do programa de luta do Sindsep/MA, e pode modificar, no todo ou em parte, o Estatuto do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado do Maranhão.