Sindsep reduz horário de atendimento

O Sindsep/MA através da Secretaria de Administração, Patrimônio e Finanças informa aos seus filiado e sociedade em geral, que a partir da próxima segunda-feira, 29, funcionará apenas no horário de 08 às 12h.

A entidade chegou a esse denominador após a edição da Medida Provisória 873, que altera a forma de cobrança da contribuição sindical, e consequentemente, dificulta a sobrevivência das entidades de classes.

Com a suspensão da contribuição sindical, menos de 10% dos filiados ao Sindsep/MA realizaram o pagamento das suas mensalidades na entidade, ou fizeram transferência bancária.

Abrangendo um estado de dimensões continentais como o Maranhão, torna-se impossível manter a estrutura do sindicato sem a suspensão parcial do atendimento e de alguns serviços, levando como base a pouca arrecadação neste mês de abril.

O Governo Federal, de forma vil, ignorou uma Liminar concedida pela Justiça no dia 29 de março, que garantia o desconto sindical no mês de abril.

Dessa forma, novamente não foi feita a cobrança da contribuição sindical, o que trará ainda mais prejuízos para a entidade.

O Sindsep/MA já acionou a Justiça para informar o descumprimento da ordem judicial, e aguarda agora um posicionamento do juízo.

Mesmo que a resposta seja favorável ao sindicato, o desconto só será feito no próximo mês, ou seja, o Sindsep/MA só irá contar com essa receita em junho.

Dessa forma, é importante que cada filiado possa fazer a sua contribuição sindical, seja mediante pagamento com recibo na sede do sindicato, ou em suas regionais, como através de transferência bancária.

O Sindicato para existir ele precisa da sua base. Sejamos fortes. Sejamos unidos.