Sindsep/MA realiza curso de formação para os delegados de base da entidade

O Curso tem carga horária de 16 horas e tem como um dos objetivos preparar dirigentes e lideranças para a organização dos trabalhadores nos locais de trabalho, fortalecendo assim a inserção do sindicato nas lutas gerais e especificas da categoria com a qualificação dos delegados de base.

“Estamos vivendo um momento muito grave para os trabalhadores e principalmente para os servidores públicos e a direção do Sindsep preocupada com a conjuntura está executando um programa ousado de formação para nossos dirigentes e delegados de Base”, explicou Ana Maria Cascaes, diretora de Formação do Sindsep/MA.

As atividades foram iniciadas na sexta-feira pela manhã com a participação do Prof° João Carlos Martins, que tratou da importância do sindicato e do trabalho dos Delegados de Base, chamando a atenção para a necessidade de qualificação no sentido de que possam fazer as intervenções necessárias junto aos colegas da base e assim encaminhar as demandas junto à Direção.

“O contexto atual nos impõe cada vez mais a necessidade de conhecimento e qualificação para debater os problemas da categoria. Somente com qualificação e conhecimento de causa os Delegados de Base saberão como encaminhar as demandas fortalecendo a conexão entre a organização por locais de trabalho e a direção do sindicato”, disse João Carlos Martins, formador e diretor da secretaria de Administração e Finanças do Sindsep/MA.

Amanhã, quarta-feira, às 9:00 horas o curso será reiniciado com a participação de Valter Cezar Figueiredo discorrendo sobre a reforma Administrativa e Reforma da Previdência.  Esses dois temas são cruciais para o país e principalmente para os servidores públicos, ainda mais da forma pouco transparente e unilateral como o governo está tratando o tema.

“Estamos preocupados e atentos aos desdobramentos dessas medidas que impactam negativamente nos serviços públicos e prejudicam ainda mais os trabalhadores do serviço público. Nesse sentido quanto mais a categoria estiver esclarecida, mais poder terá de combater esse pacote de maldades”, afirmou Valter Cezar Figueiredo, diretor da secretaria de comunicação do Sindsep/MA e diretor da Condsef/Fenadsef.