Sindsep/MA realiza Baile dos Indignados com grande presença da base

Em mais uma edição do Baile dos Indignados, os servidores públicos federais lotaram a Aserma (sede da Sucam) para brincar o carnaval e também protestar de forma descontraída contra as mazelas do Governo Federal que dia após dia vem massacrando a classe trabalhadora.

Mais uma vez o Sindsep/MA colocou Os Indignados na “rua” para protestar contra as reformas da Previdência, Trabalhista, Administrativa e a EC 95 (que congela os gastos públicos por 20 anos).
O Bloco foi animado pala Banda Os Trapaceiros e o Bloco Tradicional Kambalacho do Ritmo.

“O Baile foi pensado exclusivamente na simbologia de trazer os servidores para uma reflexão sobre todas as irresponsabilidades desse atual governo, que ao longo desse um ano e dois meses já atacou de forma leviana os trabalhadores por diversas oportunidades”, comentou Valteisa Viana Silva Ferro, diretora da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Sindsep/MA.

Como surgiu Os Indignados

O bloco Os Indignados foi criado pela direção do Sindsep/MA com o intuito de mobilizar a categoria e protestar contra o desmonte dos serviços públicos e a política de desvalorização dos servidores promovida pelo governo de Fernando Henrique Cardoso.

Na época o Bloco ocupava as ruas do circuito de carnaval da Madre de Deus, depois com o disciplinamento das atividades no circuito de rua só poderiam entrar os blocos oficiais.
Com isso, o Sindsep adaptou a brincadeira e começou a fazer o protesto em forma de baile que ficou consolidado como o “Baile dos Indignados”.

Assim, desde o governo FHC até os dias de hoje o Sindsep organiza todos os anos, sem distinção de governos durante o pré-carnaval, o Baile dos Indignados.

“Os Indignados já tem uma longa história. E nessa temporalidade a brincadeira se consolidou como marca registrada da entidade no período carnavalesco. O servidor sempre abraçou a nossa forma descontraída de protestar, e esse ano não foi diferente. Queremos agradecer a participação de todos que mais uma vez abrilhantaram o Baile dos Indignados”, declarou Raimundo Pereira de Souza, presidente do Sindsep/MA.