Sindsep/MA faz homenagem ao Dia do Idoso

O Sindsep/MA através da Secretaria de Aposentados e Pensionistas, realizou na manhã de hoje, 08, um Ato em alusão ao Dia do Idoso, que foi comemorado no último dia 1 de outubro.

O evento aconteceu na sede da entidade, e teve como temário “Faça da sua Terceira Idade sua melhor fase”.

Os filiados participaram do evento obedecendo as normas sanitárias protocoladas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e também o que demanda o decreto estadual que amplia a participação de pessoas em eventos públicos e privados.

Durante a atividade o presidente do Sindsep/MA, Raimundo Pereira deu as boas-vindas aos aposentados, e comentou sobre a pandemia que ainda é uma realidade, e que graças ao processo de vacinação, a Direção do sindicato, mesmo com as restrições que são necessárias, está podendo realizar eventos que tragam os filiados para dentro da entidade.

A Secretaria de Aposentados e Pensionistas em conjunto com a Secretaria de Assuntos Socioeconômicos, fez a apresentação de um vídeo em homenagem aos idosos, e nele retratou muitas das atividades realizadas pela entidade nesses últimos anos.

Ao final do evento foi ofertada uma camisa comemorativa à data e um lanche a todos os participantes.

As secretarias envolvidas na atividade avaliaram de forma positiva o evento, e reafirmaram a importância da vacinação, motivo pelo qual, esses momentos estão sendo possíveis, pois existe hoje uma queda nos números de Covid no Brasil.

Entretanto, o Sindsep/MA reafirma que todas as medidas sanitárias e de distanciamento social devem ser mantidas até que a pandemia acabe.