Sindsep/MA e servidores do IFMA tratam de questões da infraestrutura do Campus Monte Castelo

A Direção do Sindsep/MA reuniu-se com servidores do IFMA na manhã desta terça-feira, 24, para tratar de assuntos referentes à infraestrutura do Instituto e as condições de trabalho em alguns setores.

A reunião foi bastante amistosa, onde os representantes do Sindsep/MA expuseram a nova temática de atuação da entidade, que nessa nova gestão, vem visitando diversos órgãos no intuito de buscar um maior diálogo com a base.

No caso referente ao IFMA, a provocação veio por parte dos servidores, que buscaram a Direção para uma conversa que tinha como foco alguns pontos importantes para o bom funcionamento do Instituto e para a saúde dos trabalhadores.

Os servidores do IFMA deixaram exposto na reunião que o prédio do Campus Monte Castelo possui alguns problemas de infraestrutura, como goteiras e infiltrações; mofo em alguns setores que acabam deixando os ambientes insalubres; e o próprio funcionamento da Biblioteca que se encontra em reforma, mas ainda assim, continua com as portas abertas para a comunidade acadêmica, funcionando inclusive no mesmo espaço o Departamento de Assuntos Estudantis (DAI), o qual, os servidores sofrem das mesmas “intempéries”.

A Direção do Sindsep/MA absorveu os pontos apresentados pelos servidores e de pronto agendou uma reunião com o prefeito do Campus Monte Castelo, Washington Luís Santos Silva, para amanhã, quarta, 25, às 9h.

“Vamos reunir-nos de pronto com o Prefeito do Campus para repassar as demandas dos trabalhadores. O próximo passo será uma reunião com a Direção do Campus, para que assim, possamos encontrar um meio de sanar as problemáticas expostas pelos servidores. O Sindsep/MA tem esse compromisso de combatividade, e mais uma vez iremos buscar junto ao IFMA melhores condições de trabalho para os servidores”, comentou João Carlos Lima Martins, presidente do Sindsep/MA.