Greve da Ebserh/MA avança e trabalhadores vão para as ruas expor descaso da empresa

Os trabalhadores e trabalhadoras da Ebserh/MA realizaram hoje, 27, atividades do 7º dia de greve.

A categoria realizou uma caminhada, que já virou característica do movimento grevista, pelas ruas ao redor do Hospital Universitário Presidente Dutra, onde fizeram mobilização no Hospital Materno Infantil e no Prédio de Oftalmologia da UFMA.

Os trabalhadores e trabalhadoras estão participando ativamente do movimento grevista que está com a dinâmica de atividades distribuída em 3 turnos; manhã, tarde e noite.

Ainda ontem os empregados da Ebserh divulgaram uma carta aberta à sociedade onde apontam as contradições da direção da empresa que se nega a negociar com seus empregados preferindo atingir a população num desgastante processo onde ameaça com a retirada de direitos trabalhadores que arriscaram suas vidas e não deixaram de atender a população em nenhum minuto durante a pandemia.

Na carta os empregados destacam que a população “não merece sofrer vendo a maior rede pública de hospitais padecer por conta de uma gestão contraproducente”.

Confira a íntegra do documento no verso do Diário.

Com informações repassadas pela Condsef.