Mês: janeiro 2018
Sindicatos realizam Curso de Argumentação para Lideranças Sindicais em Pedreiras
Iniciou-se hoje, 31 (quarta-feira), o Curso de Argumentação para Lideranças Sindicais, no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), na Rua Crescêncio Raposo, em Pedreiras/MA.
O curso tem como público alvo os dirigentes sindicais da região, e tem como objetivo a apresentação de mecanismo de argumentação para o aprimoramento do discurso utilizado pelas lideranças sindicais com a sua base no dia a dia.
Ontem, 30, foi o último dia de curso em Imperatriz, e na próxima sexta e sábado, 02 e 03/02, o curso acontecerá em Caxias.
Temer muda plano de saúde e pode deixar servidores sem cobertura
O governo Temer alterou regras do sistema de saúde dos servidores públicos federais em todo o pais, através de uma portaria publicada no último dia 26, no Diário Oficial da União.
Com a desculpa de cortar gastos, o trabalhador vai bancar pelo menos metade do valor do plano de saúde e milhares poderão ficar sem cobertura.
A portaria determina que os novos servidores públicos concursados não tenham mais direito ao plano de saúde e aqueles estão na ativa, terão que se adaptar às novas regras em um período máximo de quatro anos.
Entre os dependentes dos servidores, só poderão permanecer no plano os filhos e companheiros conjugais. Os pais terão que ser definitivamente excluídos. A principal alteração, entretanto, mexe no bolso. O governo que arcava com cerca de 75% dos gastos com saúde, pagará no máximo 50%.
As normas passam a valer para todas as 147 empresas públicas do país, incluindo bancos, ministérios e autarquias. Os trabalhadores dos Correios e da Infraero serão os mais atingidos, pois atualmente contam com até 95% de gastos com a saúde garantidos pelo governo.
Fonte: Rede Brasil Atual
Diário Sindsep nº3450
Curso de Argumentação para Lideranças Sindicais
O Sindsep/MA em conjunto com outras entidades sindicais, está realizando até hoje, 30, o Curso de Argumentação Política para Lideranças Sindicais, na cidade de Imperatriz.
O curso é voltado para os dirigentes sindicais da região, e tem como finalidade, apresentar mecanismo de conversação, tendo em vista o fortalecimento do movimento sindical, que nesses últimos anos vem sofrendo duros ataques do Governo Federal.
Segundo Milton Pomar, profissional de Marketing, que está ministrando o curso, é necessário que essa atividade tenha como foco a preparação, mesmo que em um tempo reduzido, do dirigente sindical, para que ele possa trabalhar a política da entidade dentro da categoria, utilizando seu poder de argumentação no sentido de motivar novos filiados a virem fazer parte de uma entidade de representação classista.
O evento, que encerra hoje em Imperatriz, terá sua continuidade amanhã, 31, e quinta, 01 de fevereiro, em Pedreiras, encerrando essa semana em Caxias, nos dias 02 e 03/02, sexta e sábado.
“Esse momento é de grande importância para todos os trabalhadores, pois precisamos aprender a dialogar com as nossas bases e com a sociedade em geral. É necessário termos a propriedade das nossas realidades, para que possamos fortalecer ainda mais os sindicatos, e assim, lutarmos contra os desmandos diários que têm como alvo principal os trabalhadores”, declarou Raimundo Pereira, presidente do Sindsep/MA.