Os servidores do Ministério do Trabalho no Maranhão decidiram por unanimidade fazer paralisação de 24 horas nessa terça-feira, 29, podendo ser estendida até a quarta-feira, 30, para pressionar o governo federal a conceder recomposição emergencial de 19,99% para a categoria.
A reunião ocorreu de forma híbrida (presencial e à distância) para que fosse alcançado também os servidores que estão trabalhando de forma remota e ainda os trabalhadores do interior do estado.
“Nós já estamos tentando negociar com o governo desde janeiro através da Condsef e do Fonasef, entretanto esse processo negocial pouco avançou e o que nos resta é pressionar o governo através da nossa mobilização”, disse Marcelo Sampaio Rodrigues, servidor do Ministério do Trabalho e delegado de Base do Sindsep/MA.
O presidente do Sindsep/MA, Raimundo Pereira chamou a atenção para a importância da unidade da categoria para garantir uma adesão maciça no movimento de paralisação e que somente assim mostrando força e união o governo irá ceder às reivindicações dos servidores.
“O Sindicato dará toda a assistência jurídica e suporte administrativo necessários para garantir a realização da paralização”, disse Raimundo Pereira.
Durante a assembleia ficou acertado ainda que o Sindsep irá oferecer um café da manhã aos servidores e usuários a partir das 8 horas dessa terça-feira, 29 de março.
“Precisamos mostrar a nossa indignação ao governo com força e determinação para garantir que nossas demandas sejam atendidas”, reafirmou Raimundo Pereira.