Empregados da Ebserh entram em GREVE a partir de amanhã, 21

Os trabalhadores e trabalhadoras da Ebserh em todo o Brasil vão entrar de greve a partir de amanhã, 21 de setembro.

A deliberação pelo movimento paredista no Maranhão, aconteceu em uma assembleia por local de trabalho realizada pelo Sindsep/MA no último dia 31 de agosto, e ratificada pela categoria dia 16 de setembro.

Amanhã, às 7h, no Hospital Universitário Presidente Dutra, a categoria vai iniciar o ato grevista para expor à sociedade todos os pontos que estão levando os trabalhadores a paralisarem suas atividades.

A paralisação é vista como último recurso dos trabalhadores frente aos impasses no processo de negociações com a empresa. Serviços essenciais e inadiáveis à população serão

É fundamental reforçar que a greve é um direito dos trabalhadores quando esta é a alternativa única capaz de assegurar a luta por direitos conquistados. Esse é o caso dos empregados e empregadas da Ebserh. Um comunicado conjunto das entidades também traz explicações importantes acerca da greve geral.

Três anos e meio sem reajuste de salários em nenhuma das cláusulas econômicas e sem avanços no debate com a direção da empresa. Os empregados classificam como tempos sombrios onde no auge da pandemia a categoria sofreu ameaças de retirada de direitos. Com rotinas de trabalho extenuantes no lugar de reconhecimento os empregados receberam desprezo por parte da direção da empresa.

Você sabia?

Que a juíza do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que mais uma vez media o processo de negociações dos ACT´s da Ebserh, tentou negociar com a empresa 20% de reposição salarial com retroativo apenas a partir de janeiro desse ano, mantendo as demais cláusulas do atual ACT. Mas a empresa negou. A direção da Ebserh insiste na retirada de direitos, enquanto isso, as perdas salariais da categoria passam da casa dos 25%.

Por essas questões é importante que todos os trabalhadores e trabalhadoras da Ebserh possam fazer parte do movimento grevista, para que assim, a categoria possa mais uma vez demonstrar todo a sua força perante os desmandos da Empresa.

Com informações da Condsef.