A Condsef montou uma Força Tarefa em Defesa da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e está visitando e debatendo as Medidas Provisórias 1156 e 1154, nos gabinetes dos senadores com objetivo de sensibilizá-los para a importância da Fundação para a execução das políticas públicas de saneamento básico. Durante a manhã de ontem, 25, a Força Tarefa intensificou as reuniões com os senadores com a intenção de aumentar a quantidade de parlamentares que sejam contra a extinção da Fundação Nacional de Saúde.
Em vez da extinção da Funasa, a Força Tarefa está fazendo gestão para a reestruturação da Fundação que hoje é a única alternativa para o saneamento dos municípios de até 50 mil habitantes. Que são inclusive a grande maioria.
Para o secretário de Formação da Condsef, José Figueiredo, a luta pela reestruturação da Funasa é uma bandeira de luta da Confederação em respeito a história da instituição e sua importância principalmente para a população que vive nos pequenos municípios pelo interior do Brasil.
“Não podemos aceitar que um órgão de tamanha importância, sobretudo para as pessoas mais pobres de nosso país seja extinto. Entendemos que a Funasa foi sucateada por muitos anos, mas não aceitaremos calados a sua destruição”, disse José Figueiredo, secretário de Formação da Condsef e diretor jurídico do Sindsep/MA.
#sindsepmaranhao #condsef #cut #servidorespublicos #funasa #defesa