Sindsep/MA participa do 14º CONCUT

O Sindsep/MA participou de 19 a 22 de outubro, do 14º Congresso Nacional da CUT – “Luta, direitos e democracia que transformam vidas” – 14º Concut, que aconteceu em São Paulo.

Essa edição do congresso se destacou por ser no ano em que a CUT celebra seus 40 anos de existência e de luta em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras e, é o primeiro ano de um novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do Brasil.

O Sindsep/MA esteve representado no 14º Concut pelos diretores Raimundo Pereira de Souza (vice-presidente), Conceição de Maria Reis Silva (diretora da Secretaria Geral), Ana Maria Cascaes Araújo (diretora da Secretaria de Administração, Patrimônio e Finanças) e José Ribamar Figueiredo Nascimento (diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais)

No último dia de Congresso foi eleita a nova diretoria executiva da entidade que atuará nos próximos quatro anos, (2023 a 2027).

Ainda no 14º Concut foram criadas quatro novas secretarias: Economia Solidária; LGBTQIA+, Transporte e Logística e das Pessoas Aposentadas, Pensionistas e Idosas.

No encerramento, neste domingo (22), Sergio Nobre, reeleito presidente, voltou a agradecer os cerca de dois mil delegados e delegadas que compareceram ao 14º CONCUT, realizado de quinta a domingo, no Expo Center Norte, em São Paulo.

“Quero desejar um bom retorno a todas as delegações e, com certeza, a gente vai se encontrar esse ano que vem nas muitas lutas que nós vamos fazer nas ruas e vamos para Brasília fazer a grande marcha que a gente aprovou aqui. Um grande abraço, companheiros e companheiras. Venceremos!”.

Para Raimundo Pereira, vice-presidente do Sindsep/MA, o Congresso foi importante para a união da classe trabalhadora, principalmente em um momento político diferente dos últimos quatro anos. “A nossa participação foi importante em um momento de mudança política no Brasil. Discutimos e debatemos as nossas pautas mais singulares, e agora o momento é de fortalecimento da CUT nos estados para que possamos avançar ainda mais na luta dos trabalhadores”, comentou