Trabalhadores e trabalhadoras da EBSERH/MA entram em greve a partir de quinta-feira, 9

Trabalhadores e trabalhadoras da EBSERH no Maranhão decidiram em assembleia por unanimidade entrar em greve a partir de quinta-feira, 9 de maio. A decisão foi tomada em função da falta de acordo com o governo em relação ao percentual de reajuste para a categoria.

Os trabalhadores estão pedindo o mesmo percentual de 14,07 proposto pela direção da EBSERH e que depois sem a anuência da categoria foi modificado par 2,15%.

“Mesmo depois de nossa mobilização e a recusa desse índice imoral de 2,15% em assembleia, o governo continua a fazer assédio financeiro com os trabalhadores e agora acena com outro índice imoral de 2,50%. Não aceitamos ser desrespeitados e de forma unânime os companheiros e companheiras decidiram por iniciar o movimento paredista a partir da quinta-feira, 9”, explicou o diretor do Sindsep/MA e representante do Maranhão na Mesa Nacional de Negociação da EBSERH, Edson Leone.

Com a decisão tomada em assembleia, a direção do Sindsep/MA oficiará aos gestores da empresa informando a data de início do movimento paredista e indicando os procedimentos legais que serão tomados para garantir a deflagração da greve a partir do dia 9 de maio.

“As medidas legais estão sendo tomadas pelo sindicato para preservar o direito das trabalhadoras e trabalhadores da EBSERH e agora a categoria precisa estar mobilizada e unida para sustentar a greve e assim podermos pressionar o governo a atender nossas reivindicações”, disse João Carlos Lima Martins, presidente do Sindsep/MA.