Sindsep/MA busca união com vereadores para barrar reforma administrativa

A luta do Sindsep/MA contra a reforma administrativa continua. Na manhã desta segunda feira, uma comitiva da direção do sindicato composta pelo seu vice-presidente, Raimundo Pereira e pelas diretoras da secretaria de Administração e Finanças; Ana Maria Cascaes, Elizabeth de Assis Nascimento; e a diretora da secretaria Geral, Conceição Reis Silva, foram recebidas em audiência pelos co-vereadores por São Luís, do Coletivo Nós.

A reunião foi solicitada pelo sindicato para chamar a atenção dos parlamentares sobre o alcance das medidas ao conjunto dos servidores públicos, inclusive dos trabalhadores e trabalhadoras municipais. A iniciativa prevê a união de todo contra essa ameaça que se aprovada afetará os servidores municipais, estaduais e federais, trazendo sérias consequências ao funcionamento dos serviços públicos em todas esferas da administração pública.

“Estamos aqui para explicar aos companheiros e companheiras do Coletivo Nós a gravidade da situação, para que possam também mobilizar o parlamento municipal contra esse desastre para os serviços públicos, trabalhadores e para toda a sociedade que tanto necessita de serviços públicos de qualidade”, disse Raimundo Pereira, Vice-presidente do Sindsep/MA.
Na oportunidade ficou acertado que o Coletivo nós irá fazer um pronunciamento sobre o tema na tribuna da Câmara e em seguida irão solicitar uma audiência pública para debater sobre o assunto e suas consequências para a sociedade.

O próximo passo da direção do Sindsep será buscar apoio dos deputados estaduais para também realizarem uma audiência na Assembleia Legislativa do Estado para tratar sobre o tema e assim aumentar a pressão sobre a bancada federal e assim afastar de vez as ameaças dessa reforma administrativa que além de não resolver os problemas de privilégios de uma pequena minoria, ainda terá como consequência a extinção dos serviços públicos.