Federais marcam reunião para discutir ações em 2018

Foi agendada para o próximo dia 16 de janeiro, uma reunião com os representantes dos principais fóruns que reúnem o conjunto de servidores federais (Fonasefe e Fonacate).

Na pauta estarão os desafios propostos para a categoria neste ano de 2018, que será marcada pelas eleições gerais.

Como primeira missão, os servidores terão que batalhar para barrar a reforma da Previdência (PEC 287/16), prevista para ser votada em fevereiro.

Outro ponto que será trabalhado em 2018, é a derrubada do veto de Michel Temer ao PL 3831/15, que estabelece a negociação coletiva no setor público, além de seguir defendendo a manutenção da suspensão da MP 805/17 dada por ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).

A MP revoga reajustes e ainda aumenta para 14% alíquota previdenciária de servidores que recebem a partir de R$ 5 mil.

Fonasefe e Fonacate também preparam uma reunião ampliada que deve acontecer entre os dias 3 e 4 de fevereiro.

Essa reunião ampliada terá como foco a consolidação de uma campanha que identifique as principais demandas que unificam os trabalhadores do setor público.

O combate à política de Estado Mínimo em curso é um dos elementos chave desse processo.

Os federais também se organizam para ações de cobrança a parlamentares tanto com atividades nos estados quanto concentradas em Brasília no retorno do recesso parlamentar.

Com informações repassadas pela Condsef.