Segunda parcela da Incorporação de gratificações aos aposentados está garantida, os valores já aparecem na prévia dos contracheques de janeiro.
Apesar dos esforços do governo em querer adiar o aumento dos servidores federais já acordado desde 2015, as entidades representativas dos trabalhadores conseguiram liminar no Supremo Tribunal Federal suspendendo a medida provisória que transferia de 2018 para 2019 os reajustes para os servidores públicos.
Na esteira dessa decisão os aposentados também foram contemplados e já está disponível na prévia dos contracheques a incorporação da segunda parcela das gratificações, somando agora 84% do total. Esse é mais um passo na direção da isonomia entre ativos e aposentados.
“Essa é mais uma vitória para os servidores conquistada através da luta das entidades representativas dos trabalhadores. A Condsef e a Fenadsef fizeram e estão fazendo um esforço muito grande para acompanhar e pressionar o governo a cumprir o que foi acordado durante o processo negocial na greve de 2015”, disse Valter Cezar Figueiredo, diretor da Condsef e secretário de comunicação do Sindsep/MA
A Condsef/ Fenadsef juntamente com os sindicatos gerais do serviço publico federal já estão fazendo pressão para negociar o reajuste para o funcionalismo público federal na campanha salarial de 2018.
“Os salários dos servidores públicos já estão defasados e não iremos aceitar que o governo suspenda o nosso direito constitucional de ter reajustes anuais. O STF já sinaliza a inconstitucionalidade da medida por parte do governo, agora precisamos continuar pressionando para mostrar a força e unidade dos trabalhadores”, disse o presidente do Sindsep, Raimundo Pereira de Souza.