Reunião para implantação do Sistema Eletrônico de Ponto da EBC

O Sindsep/MA participou na última sexta-feira, 19, de uma reunião na Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) quando foi apresentado para os trabalhadores o plano de implantação do ponto eletrônico.

Segundo a direção da empresa, com a implantação do sistema eletrônico de ponto, será possível contabilizar com muito mais brevidade as horas extras e o adicional noturno, consequente o pagamento será muito mais rápido.

“A EBC está preocupada em modernizar sua estrutura e isso passa também pela adequação do sistema de verificação de frequência”, informou Marcelo Bassan, representante da empresa.

Para o sindicato, é importante garantir que os direitos dos trabalhadores sejam preservados, e todos os mecanismos que puderem ser usados para garantir isso serão sempre benvindos.

“Nós entendemos que precisamos conviver com a inovações da modernidade, mas precisamos ter muito cuidado para que essas mudanças sejam feitas com cautela e muita informação para que não prejudiquem os trabalhadores”, disse Valter Cezar Figueiredo,  diretor da Secretaria de comunicação do Sindsep/MA.

Participaram da reunião pelo Sindsep/MA, os diretores: Valter Cezar, da secretaria de Comunicação; Manoel Cecílio, da secretaria de Administração e Finanças, além de Maria do Carmo Rodrigues, da secretaria de Assuntos Jurídicos e servidora da Ex-Roquette Pinto, lotada na EBC.