Encontro Mensal de Aposentados e Pensionistas

Com o auditório completamente lotado, o Sindsep/MA realizou ontem, 24, o Encontro Mensal de Aposentados e Pensionistas, e a Eleição de delegados ao X Consef.

O evento teve a apresentação do documentário Rosa Luxemburgo e um sorteio de brindes para os presentes na atividade.

O evento, que foi alusivo ao Dia do Aposentado, comemorado ontem, teve uma mescla entre o lado lúdico e o político, no qual, as mensagens repassadas, sintetizavam a necessidade do fortalecimento da categoria em um momento político adverso à classe trabalhadora.

Segundo a Direção do Sindsep/MA, é necessário que os trabalhadores estejam fortalecidos na luta contra pela garantia dos seus direitos que estão sendo ameaçados pelo Governo Federal, que dia após dia, monta uma ofensiva que empurra a população a uma situação de empobrecimento gradativo.

Segundo Raimundo Pereira, presidente do Sindsep/MA, a entidade está empenhada na defesa dos direitos dos trabalhadores, inclusive, organizando-se estrutural e politicamente, para combater todos os desmandos do governo golpista de Michel Temer.

Ainda de acordo com ele, “é muito encorajador poder observar os nossos aposentados ainda com uma garra única para lutar contra os desmandos postos contra a classe trabalhadora”.