Justiça garante representatividade da Fenadsef junto aos trabalhadores da Ebserh

O Juiz Titular da 10ª Vara do Trabalho de Natal, Zéu Palmeira Sobrinho, deu ganho de causa à Federação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Fenadsef), com relação à ação de representatividade da entidade frente aos trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

A ação deu-se após o surgimento da Federação Nacional dos Empregados Públicos de Serviços Hospitalares (Fenepserh), que posteriormente, viria a reclamar o direito de representar a categoria.

Um dos pontos favoráveis à Fenadsef, foi a aquisição da carta sindical, o que garante a entidade como representante legal dos trabalhadores da Ebserh.

Ainda na sentença, o Juízo determinou que a Fenepserh, abstenha-se de praticar qualquer ato de investidura sindical em nome da categoria.

Leia a SENTENÇA PROLATADA NOS AUTOS DA RECLAMAÇÃO TRABALHISTA N° 1174-14.2017.5.21.0010