Sindsep/MA realiza solenidade de abertura do X Consef

Com a presença de várias lideranças sindicais, autoridades politicas e dirigentes de movimentos sociais, o Sindsep/MA deu início na noite da última quarta-feira, 21, ao X Congresso dos Servidores Públicos Federais no Estado do Maranhão (Consef), “Ousar, Unificar e Lutar para Garantir Direitos”,  no Praia Mar Hotel.

O Congresso, como fórum máximo de deliberação da entidade, tem como temário analises das conjunturas internacional, nacional e local; Plano de lutas e Campanha Salarial 2018; Balanço de atuação da Condsef/Fenadsef e da CUT; Balanço de atuação do Sindsep/MA; e Reforma estatutária.

Estão participando efetivamente do X Consef, 177 delegados eleitos em todo o estado do Maranhão.

O X Consef está sendo transmitido ao vivo pela TV Alternativa, canal 35, ou na página da entidade no facebook.

Homenagem

Durante a solenidade de abertura, a Direção do Sindsep/MA prestou uma honrosa homenagem à Ângela Souza, que foi presidenta da entidade por dois mandatos.

Homenageada Ângela Souza

Ângela Souza, assumiu papel importante dentro do sindicato pela sua combatividade na luta pela garantia e conquista de direitos.

Foi diretora das secretarias de Administração, Patrimônio e Finanças; Geral e Presidência.

Ao longo dos anos que esteve fazendo parte da direção do Sindsep/MA, Ângela Souza escreveu uma biografia reconhecida nacionalmente, que credencia essa valorosa companheira a fazer parte do “rol da fama” do movimento sindical.

Muito emocionada, Ângela Souza, agradeceu a homenagem prestada pelo Sindsep/MA, e comentou que a sua história dentro do sindicato foi vitoriosa pela ajuda de todos os companheiros que estiveram com ela nessa jornada ao longo dos anos.

Ainda segundo ela, o prazer de ser “sindsepiana” é indescritível, pincipalmente pelo orgulho de observar o Sindsep/MA como um dos maiores sindicatos cutista no Maranhão.