Presidente do Sindsep/MA participa de seminário de entidades estudantis

O presidente do Sindsep/MA Raimundo Pereira, participou na manhã da última sexta-feira, 20, do 1º Seminário de Dirigentes de Entidades Estudantis do Maranhão.

O evento organizado pelo Coletivo Para Todos foi realizado no plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão (AL/MA) e teve como objetivo debater a conjuntura criada a partir do golpe e suas consequências para as políticas públicas sob o olhar dos estudantes.

Está cada vez mais claro para os estudantes o desmonte promovido pelo governo golpista de Michel Temer em suas medidas para agradar o mercado e sucatear o setor público, como foi o caso da emenda constitucional 95 que congela investimentos por 20 anos, atingindo principalmente os setores de saúde e educação.

Na sua intervenção, o Presidente do Sindsep/MA, destacou a importância de momentos como esse para a organização da juventude. “É necessário destacar a importância da organização dos estudantes para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, disse.

Raimundo Pereira lembrou ainda que o Sindsep/MA sempre acompanhou e estimulou a organização dos jovens nos Grêmios estudantis da rede IFMA, integrante da Base do Sindsep.

“Sabendo da importância do movimento, sempre estivemos junto com os alunos nesse processo importante de criação e atuação dos grêmios estudantis, por isso fico emocionado ao ver os caminhos que vocês estão trilhando. Parabéns!”, afirmou Raimundo Pereira