Sindsep/MA realiza atividades estatutárias

Com grande participação de diretores, delegados sindicais de base e associados, o Sindsep/MA realizou na última segunda-feira, 30, a reunião do seu Conselho Deliberativo,  Assembleia Geral Anual de Prestação de Contas do Exercício de 2017 e a Assembleia Extraordinária para a escolha de Delegados à Plenária da Condsef/Fenadsef.

Pela manhã, o Conselho Deliberativo, composto pelos diretores e delegados sindicais de base, reuniu-se para tratar sobre temas relevantes ao cotidiano da entidade, com informes que foram repassados pelas secretarias regionais, que tiveram como enfoque, o Dia do Trabalhador, que foi comemorado ontem, 1° de maio.

À tarde, com a presença da base, o Sindicato fez a sua Prestação de Contas de 2017, que teve aprovação unanime dos presentes, sem nenhum voto contrário e nenhuma abstenção. “O resultado visto aqui, é reflexo de uma política de transparência que o Sindsep/MA vem trabalhando ao longo das suas gestões. Isso demonstra a confiabilidade do sindicato perante a sua base”, declarou Manoel Cecílio (Secretaria de Administração, Patrimônio e Finanças).

Em seguida à Prestação de Contas, foi realizada a Assembleia Extraordinária, que elegeu 16 delegados para participarem da Assembleia Geral Extraordinária da Federação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal – FENADSEF/CONDSEF, que vai acontecer de 04 a 06 de maio de 2018, no Carlton Hotel, Brasília.

“O Sindsep/MA está enviando uma delegação bastante qualificada, que vai trabalhar esses nesses dias em diferentes frentes, como a educação e saúde, que são pilares importantes dentro das nossas bandeiras de lutas. É necessário que tenhamos unidade em nosso discurso, para que possamos estar cada vez mais coesos contra esse governo que a cada dia luta para precarizar o serviço público federal”, comentou Raimundo Pereira, presidente do Sindsep/MA.