Sindsep/MA visita servidores na Regional de Saúde de Rosário

O Sindsep/MA através dos diretores Raimundo Pereira (Presidente) e Manoel Cecílio (Secretaria de Administração, Patrimônio e Finanças), estiveram ontem, 15, visitando os servidores federais lotados na Regional de Saúde de Rosário.

Na oportunidade, foram colocados em pauta; assuntos referentes ao universo sindical, realidade dos servidores com relação ao Governo Federal e a Eleição para o Conselho Deliberativo da Capesaúde, que vai acontecer amanhã, 17, e 18 (sexta-feira).

Manoel Cecílio, um dos candidatos na Chapa 2 “Juntos em Defesa da Capesesp”, que representa os trabalhadores, explicou as propostas do coletivo, principalmente a questão que corresponde ao aumento no percentual repassado pelo plano através da ANS, que atualmente é de 22%; e o fim da taxa de internação.

Com relação ao repasse feito pelo plano de 22%, ele explicou, que a Chapa 2 defende que o aumento per capto repassado pelo governo seja de 50%, suavizando assim, o valor das mensalidades para os associados, que atualmente contribuem com 72%.

Outra proposta da Chapa 2, é aumentar a autonomia das regionais, para que haja mais celeridade nos procedimentos.

Eleição do Sismurb

Ainda na cidade de Rosário, os Raimundo Pereira e Manoel Cecílio, acompanharam as eleições do Sindicato Intermunicipal dos Servidores Públicos Municipais de Rosário, Bacabeira e Presidente Juscelino (Sismurb).

Os diretores do Sindsep/MA visitaram as sedes dos regionais do Sindicato, ratificando a política de fortalecimento da classe trabalhadora defendida pela entidade durante a sua história.

“O Sindsep/MA sempre foi uma entidade que contribuiu para o fortalecimento da classe trabalhadora, e o nosso papel aqui nas eleições do Sismurb, é justamente reafirmar esse nosso compromisso”, declarou Raimundo Pereira.