Condsef/Fenadsef divulga resoluções de sua VIII Plenária Estatutária

A Condsef/Fenadsef divulgou nessa sexta-feira as resoluções aprovadas por unanimidade pela maioria dos servidores do Executivo Federal durante a VIII Plenária Estatutária da entidade, concluída no último domingo, 6, em Brasília.

Foi justamente a construção da mobilização unitária dos servidores e da classe trabalhadora em torno da defesa de direitos e pela democracia que deu o tom das discussões.

O documento (confira aqui a íntegra) destaca as principais bandeiras que vão ser priorizadas pela Condsef/Fenadsef na luta por serviços públicos de qualidade e servidores valorizados.

AS resoluções aprovadas na Plenária Estatutária listam um plano de lutas e tarefas para o próximo período. Além de buscar o cumprimento de todos os acordos firmados em 2015 e ainda pendentes, a Confederação vai seguir cobrando a abertura imediata de negociações sobre as pautas já entregues ao governo.

O objetivo é também construir a unidade com entidades nacionais que representam o conjunto dos federais, incluindo o Fonasefe, fórum do qual a Condsef/Fenadsef faz parte.

A intenção é construir e consolidar uma grande campanha em defesa dos servidores, serviços públicos, estatais e pela imediata revogação da EC 95. Além disso, um dia nacional de luta dos federais deve ser definido acompanhando a data em que o projeto de Lei Orçamentária 2019 seja encaminhado ao Congresso.

Será trabalhada pressão junto aos parlamentares para assegurar orçamento que garanta reposição aos servidores que não tiveram reajuste. A categoria também quer a extensão dos índices da lei 13.464/17, a equiparação da contrapartida paga pelo governo nos planos de autogestão, entre outros eixos de reivindicação também aprovados por unanimidade.

Fonte: Condsef