Assessoria jurídica do Sindsep/MA atende servidores na Secretaria Regional de Imperatriz

Com o objetivo de diminuir a demanda reprimida de atendimentos jurídicos aos filiados das secretarias regionais, a advogada Maira Passos, da assessoria jurídica do Sindsep/MA atendeu individualmente os filiados do sindicato na região tocantina durante toda a manhã de ontem.

Durante o atendimento, dezenas de servidores tiveram suas dúvidas dirimidas sobre os processos em andamento além de pedir esclarecimento sobre a situação dos planos de saúde dos servidores públicos – GEAP e CAPESESP – que tem aumentado de forma desproporcional.

Antes do atendimento, o presidente do Sindsep Raimundo Pereira, falou sobre as atividades da entidade, repassando informes e comentando a conjuntura nacional e estadual. O Presidente esclareceu ainda questões administrativas e na ocasião aproveitou para convocar os servidores a ficarem mais próximos do sindicato, para que assim, a entidade fique cada mesma mais forte e coesa. “O momento é muito difícil para todos os trabalhadores, principalmente por conta da campanha antisindical promovida pelo governo golpista de Michel Temer. Portanto, nós precisamos estar mais próximos dos sindicatos para fortalecer a luta dos trabalhadores”, disse Raimundo Pereira.

A assessora jurídica, Maira Passos, fez atendimento individual sobre ações movidas pelo Sindsep/MA. Na oportunidade ela detalhou a situação dos processos específicos dos associados da Regional de Imperatriz. Para Raimundo Pereira, a atividade foi produtiva e o debate proposto alcançou o objetivo de esclarecer todas as dúvidas sobre as ações jurídicas. Segundo ele, essa atividade será levada para todas as regionais com as datas sendo divulgadas no Diário do Sindsep/MA.

Compartilhe!