Festa e animação dos aposentados em homenagem a São João

Alegria e muita animação marcaram o encontro mensal de aposentados do Sindsep/MA ocorrido ontem.  Em clima de São João dezenas de aposentados e pensionistas participaram do encontro e puderam além de assistir e interagir com a apresentação do Boi Novilho de Luz da Universidade da Terceira Idade (UNITI), formado por brincantes da melhor idade.

O Sindsep, através da secretaria de Aposentados e Pensionistas sempre procurou trazer temas de interesse dos aposentados e ou idosos para palestras e debates e assim promover a interação deles com a sociedade. Em épocas de festas regionais a secretaria tradicionalmente busca algum tipo de manifestação que possa representar o período.

“Como estamos no São João resolvemos trazer o Boi da UNITI que tão bem representa o São João e principalmente por ser formado por brincantes da melhor idade”, explicou Raimundo Soares, diretor da secretaria de aposentados e pensionistas.

Durante toda a tarde foram servidos doces de arraial acompanhado de um delicioso mingau de milho, tudo ao som do Boi Novilho de Luz que encantou a todos os presentes com a alegria e disposição dos brincantes.

“É sempre muito gratificante podermos proporcionar a nossos filiados pensionistas ou que já estão aposentados esse momento de alegria e descontração”, disse a presidenta em exercício, Cleonice Rocha.

O encontro mensal de aposentados e pensionistas é uma importante ferramenta de interação entre a base e a direção do sindicato. Além de promover cidadania aos filiados com as palestras e painéis que são apresentados nos encontros, é também uma oportunidade de reencontrar amigos.