Sindsep/MA participa do I Seminário Integrado de Vigilância Sanitária, Ambiental e Saúde do Trabalhador

O Sindsep/MA através dos diretores José Ribamar Figueiredo Nascimento (Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer) e Manoel Lages Mendes Filho (Secretaria de Administração, Patrimônio e Finanças), participam até hoje, 06, do I Seminário Integrado de Vigilância Sanitária, Ambiental e Saúde do Trabalhador, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), no Rio Poty Hotel.

Com o tema “Ações de intersetorialidade das vigilâncias na promoção da saúde e prevenção dos riscos sanitários”, o evento reuniu agentes, técnicos, controle social e gestores de saúde de todo o Estado, no intuito de sensibilizar e fomentar que as vigilâncias em saúde – sanitária, ambiental e saúde do trabalhador – nos municípios atuem de forma integrada, favorecendo a efetividade das políticas públicas e economia dos gastos públicos.

A metodologia implantada no Maranhão ao longo desses três anos, acabou despertando interesse de gestores dos estados do Piauí, Paraíba, Bahia, Amazonas e Rio de Janeiro, que participaram do evento.

Para os diretores do Sindsep/MA que estiveram no evento, a inserção da entidade nessas problematizações é de suma importância para a construção político-social da entidade, que sempre esteve envolvida em atividades que caminham além do universo do sindicalismo, muito embora, a atividade teve como foco principal políticas que envolvem diretamente o trabalhador.