Sindsep/MA participa de Plenária Estadual do Povo Brasileiro

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a Frente Brasil Popular e outros movimentos populares, realizaram ontem, 19, uma Plenária Estadual do Congresso do Povo Brasileiro Rumo a Marcha Nacional Lula Livre.

O evento aconteceu no Teatro Alcione Nazaré, em São Luís, e contou com a participação da presidenta em exercício do Sindsep/MA, Cleonice Rocha, além de atores da política local, militantes de movimentos sociais e sociedade em geral.

O evento tem como finalidade denunciar o caráter político do encarceramento do ex-presidente Lula às vésperas das eleições de 2018.

Na oportunidade foi feita uma análise de conjuntura sobre o momento político-social do Brasil, e também sobre todas as discussões referentes ao judiciário que vem tomando conta dos noticiários da mídia nesses últimos anos.

Para a Cleonice Rocha, o evento é de grande importância, pois colocou em voga discussões que estão sendo apresentadas todos os dias para a sociedade.

Segundo ela, é necessário o debate, principalmente sobre questões que tenham como foco os trabalhadores, que estão sendo prejudicados com todo esse desgoverno que vem conduzindo o Brasil após o Golpe de 2016.

 

Compartilhe!