Sindsep/MA e CUT realizam atividades para discutir, dentre outros temas, os rumos do país em 2018

O Sindsep/MA realizou na última sexta-feira, 03, uma Reunião da Diretoria, na casa do trabalhador.

Diretores de várias secretarias regionais estiveram presentes ao evento, que teve como pauta de discussões e deliberações: Recomposição da Direção e a reforma do Estatuto.

Com relação á recomposição da Direção, ficou acertado com a Plenária que a entidade esperaria logo o processo eleitoral do sindicato que vai acontecer no início de 2019.

Sobre a reforma do Estatuto, a Plenária delegou à Diretoria Executiva a escolha de uma data para a convocação da Assembleia de Reforma do Estatuto. O prazo para a realização do evento vai até meados de dezembro.

Plenária da CUT/MA

Na manhã de sexta, os diretores do sindicato participaram da plenária regional da CUT/MA, que teve como foco principal o debate sobre a Conjuntura política, econômica e social no Brasil e os impactos para a classe trabalhadora, além de preparar a militância da central para o enfrentamento e resistência aos ataques de retiradas de direitos da classe trabalhadora realizado pelo governo golpista de Temer.