Sindsep/MA realiza ato em do Dia dos Pais

O Sindsep/MA através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realiza hoje, 16, um ato em alusão do Dia dos Pais, que foi celebrado no último dia 12 de agosto.

O evento vai acontecer durante todo o dia no sindicato, no intervalo de 08 às 12h, e de 14 às 17h, com a oferta de lanche e distribuição de lembrancinhas comemorativas à data.

Esse evento faz parte do calendário de festividades da entidade, que ao longo do tempo vem promovendo essas ações para proporcionar um momento de confraternização entre a categoria.

As comemorações do Dia dos Pais era para acontecer na última sexta-feira, 10. Entretanto, por motivos da realização do Dia do Basta, uma atividade que mobilizou a Diretoria da entidade, tornou-se inviável a realização da celebração.

O Dia do Basta foi realizado em todo o país e teve como bandeira de luta o fim do desemprego, do aumento do preço do gás de cozinha e dos combustíveis, da retirada de direitos da classe trabalhadora, da reforma da Previdência, das privatizações, da crise, da miséria, do golpe, dos cortes das verbas na saúde, na educação, na segurança pública.

O Brasil pós-golpe 2016 já contabiliza 28 milhões de desempregados e os postos de trabalho gerados são precários por causa da Reforma Trabalhista. Diminuiu o número trabalhadoras e trabalhadores com carteira assinada, aumentou o número de empregados sem carteira e dos que sobrevivem com bicos. São milhões na informalidade.