É hoje! Todos juntos na Praça Joãosinho Trinta

Os trabalhadores do serviço público estão em risco e precisam mostrar sua indignação com tantas ameaças à democracia, aos brasileiros e principalmente aos servidores públicos. Hoje a partir das 16 horas vamos todos ocupar a praça Joãosinho Trinta para reafirmar apoio às instituições democráticas e fazer a defesa dos serviços públicos.

A possibilidade de vitória do candidato Bolsonaro será a pior coisa que poderia acontecer ao Brasil e aos brasileiros. Ele já avisou que irá colocar em prática o maior plano de privatização de todos os tempos no país, entregando nossas riquezas aos estrangeiros e demitindo nosso povo. Reafirmou que irá implantar a reforma da previdência proposta por TEMER. Em suas declarações, ele mostra completo desprezo pelas instituições democráticas e pela constituição. Agora, foi seu próprio filho que afirmou que vai mandar um cabo e um soldado par fechar o STF caso a candidatura seja impugnada por abuso do poder econômico. Não podemos aceitar calados e inertes a tantos ataques a nossa constituição e aos nossos direitos.

Não podemos permitir que esses tempos sombrios da ditadura militar voltem para nos assombrar. Ditadura nunca mais.

Sensíveis e preocupados com esse momento nebuloso, todas as centrais sindicais convocam os sindicatos e seus filiados para juntos fortalecerem a ocupação das ruas para garantir nossos direitos trabalhistas e preservar a democracia. Em São Luís o Ato acontecerá na Praça Joãosinho Trinta (Av. Beira Mar) e a concentração será a partir das 16 horas.

“Precisamos atender a esse chamado das Centrais e além de ocupar as ruas para defender os serviços públicos e a democracia pedir que nossa gente avalie o plano de governo dos dois postulantes à presidência e decida pelo melhor para o Brasil e para os brasileiros”, disse Raimundo Pereira, presidente do Sindsep/MA.