Plenária Estadual moderniza Estatuto

Sindsep/MA realizou na última sexta-feira, Plenária Estadual específica para mudança e atualização estatutária.  O encontro contou com a presença de delegados eleitos em todas as regionais além de todos os diretores da entidade que discutiram e promoveram mudanças no Estatuto para modernizá-lo e com isso fazer as adaptações necessárias para o melhor desempenho de suas atividades.

“A conjuntura muda muito em pequenos espaços de tempo e nós precisamos estar sempre atentos para buscar atualizar e modernizar nosso sindicato para enfrentarmos as dificuldades que se apresentam”, disse Valter Cezar Figueiredo, diretor de Comunicação do Sindsep/MA

A determinação do novo governo em vender as empresas públicas traz muita preocupação ao movimento sindical e principalmente aos trabalhadores do setor que temem por seus empregos e condições de trabalho, haja vista que os governos neoliberais usam o sucateamento como modus operandi para a venda do patrimônio público.

Dentre as alterações aprovadas pela plenária, podemos destacar a criação da secretaria de Empresas Públicas, uma reivindicação de boa parte da base do Sindsep/MA constituída dos trabalhadores das empresas públicas: Empresa Brasileira de Comunicação-EBC; Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares-EBSERH e Companhia Nacional de Abastecimento-CONAB.

“Nosso sindicato sempre foi vanguarda no movimento sindical e para continuarmos essa trajetória precisamos nos adaptar para seguir logrando êxitos. A criação dessa nova secretaria acontece exatamente para o fortalecimento da luta em defesa dessa parcela do serviço público”, afirmou Raimundo Pereira, presidente do Sindsep/MA.