Sindsep/MA garante luta em prol dos direitos dos trabalhadores

O Governo Federal vem demonstrando constantemente que existe uma agenda maléfica a ser imposta aos servidores públicos federais de forma covarde.

Em declarações recentes, a equipe econômica de Bolsonaro afirmou o intuito de regulamentar o direito de greve da categoria e até mesmo da possibilidade de demissão por mau desempenho.

É notório que a regulamentação proposta pelo atual Governo vai penalizar severamente os servidores, tentando assim, amedrontar a categoria, e diminuindo o seu poder de mobilização.

O Sindsep/MA está atento às manobras do Governo Bolsonaro, e em conjunto com a Condsef e a CUT, está fortalecendo a luta no cenário nacional, buscando assim, pressionar o governo a repensar a pauta de ações que penalizam cruelmente o trabalhador.

A entidade também acompanha com bastante atenção as ameaças do atual Governo em buscar o fim da estabilidade no serviço público federal.

É importante ressaltar, que estabilidade no serviço público é uma substituição do FGTS dos trabalhadores regidos pela CLT. Servidor público não tem FGTS. A revogação da estabilidade, além de ser desleal, coloca o serviço público no patamar raso de objeto de interesses.

“Vamos manter a vigilância com relação à todas as ações desse governo que não representa a classe trabalhadora. O Sindsep/MA jamais irá se acovardar diante de qualquer situação. Edificamos uma entidade forte e aguerrida, e assim iremos continuar, sempre na luta em prol do direito do trabalhador e de uma sociedade mais justa”, afirmou Raimundo Pereira, presidente do Sindsep/MA.