Eleições no Sindsep chega ao último dia

O segundo dia de votação para a eleição da Nova Diretoria e Conselho Fiscal do Sindsep/MA para o Triênio 2019/2022, transcorreu dentro da normalidade, com uma boa participação dos associados ao pleito, exercendo assim, através do voto, o direito estatutário de escolherem seus representantes classistas.

O processo de coleta de votos encerra-se hoje, 28, às 17h.

Amanhã, 01 de março, a Comissão Eleitoral fará a apuração dos votos, e em seguida irá divulgar o resultado da eleição para a Nova Diretoria e Conselho Fiscal.

A eleição desse triênio tem como concorrente a Chapa 01 Deodato de Brito – Força, Garra, Luta e União.

O Sindsep/MA continua fortalecendo a importância do voto de cada associado para o sucesso da eleição, o que irá ratificar a união de toda a categoria, principalmente em um momento onde faz-se necessária a coesão de todos os trabalhadores, que diuturnamente estão vendo os seus direitos serem ameaçados, e em alguns casos, tomados à força.

É importante que o movimento sindical e social possa cobrar respeito com a historicidade de lutas que foram travadas para que muitos direitos fossem conquistados.

Por isso, é importante o comparecimento dos servidores federais às urnas para a escolha dos seus representantes nesses próximos três anos.

Sindsep/MA realiza segundo dia de votação para a Nova Diretoria e Conselho Fiscal

Iniciou-se ontem, 26, a votação para a eleição da Nova Diretoria e Conselho Fiscal do Sindsep/MA para o Triênio 2019/2022.

O processo de coleta de votos prossegue durante todo o dia de hoje, 27, das 9 às 17h, e encerra-se amanhã, 28.

Devido às dimensões geográficas do estado, a Comissão Eleitoral resolveu colocar à disposição dos 6.551 associados aptos a votarem, o total de 70 urnas, sendo elas, 21 fixas e 49 itinerantes.

A apuração dos votos vai acontecer no dia 1º de março, a partir das 9h da manhã.

Todo o processo de contagem dos votos será online.

É importante que o associado compareça aos locais de votação, e dessa forma, continue contribuindo para a edificação de um dos sindicatos mais importantes do Maranhão.

Concorre à eleição da Nova Diretoria e ao Conselho Fiscal a Chapa 01 Deodato de Brito – Força, Garra, Luta e União.

Sindsep/MA realiza eleição para a Nova Direção e Conselho Fiscal para o triênio 2019/2022

A classe trabalhadora vive um momento de incertezas com relação a manutenção de alguns direitos que ainda resistem às ofensivas da política opressora que vem pilhando o Brasil e exterminando as garantias trabalhistas conquistadas ao longo de anos de luta.

É nessa perspectiva de combatividade e de oxigenação do movimento sindical, que o Sindsep/MA realiza a partir de hoje, 26, até o próximo dia 28 de fevereiro, a eleição para a Nova Diretoria e Conselho Fiscal para o Triênio 2019/2022.

Devido às dimensões continentais do Maranhão, fez-se necessária a estruturação de um processo que garantisse o direito ao voto do associado que se estivesse no lugar mais longínquo.

Dessa forma, a Comissão Eleitoral chegou ao denominador comum de colocar à disposição 70 urnas, sendo elas, 21 fixas e 49 itinerantes, para atender aos 6.551 associados aptos a votarem.

As seções eleitorais estarão abertas da 9 às 17h durante todos os dias da eleição.

A apuração dos votos vai acontecer no dia 1º de março, a partir das 9h da manhã.

Todo o processo de contagem dos votos será online.

É importante que o associado compareça aos locais de votação, e dessa forma, continue contribuindo para a edificação de um dos sindicatos mais importantes do Maranhão.

O pleito tem como concorrente a Chapa 01 Deodato de Brito – Força, Garra, Luta e União.

 

Assinatura de aditivo ao ACT deve ser feita até o fim de fevereiro, diz Ebserh

Em reunião da Condsef/Fenadsef com Ebserh na última terça-feira, 19, Rodrigo Barbosa, Diretor de Gestão de Pessoas da empresa pública, se comprometeu a assinar o Termo Aditivo para prorrogação do atual ACT, até 28 de fevereiro. Também participou do encontro a Comissão Nacional de Negociação dos empregados da empresa. “O documento precisa ser firmado para continuar o atual acordo e para a tranquilidade dos empregados públicos federais”, disse o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva.

Para o representante da Confederação, após a assinatura e garantia de manutenção do acordo vigente, o diálogo com a Ebserh evoluirá para discussão sobre as novas propostas inseridas no ACT 2019-2020. As reivindicações do documento incluem reajustes salariais, adicional por tempo de serviço, compensação de horas e prorrogação de jornada em ambientes insalubres, entre outros benefícios.

Questionado pela Condsef/Fenadsef sobre ameaça de privatização, o presidente da Ebserh, General Osvaldo Ferreira, disse acreditar que a empresa tem futuro público com perspectivas de crescimento. “Estou aqui a pedido do presidente Bolsonaro para tocar a empresa”, afirmou.

A próxima reunião da Condsef/Fenadsef com Ebserh será na próxima quinta-feira, 28, quando o Termo Aditivo deve ser assinado.

Condsef/Fenadsef