Assinatura de aditivo ao ACT deve ser feita até o fim de fevereiro, diz Ebserh

Em reunião da Condsef/Fenadsef com Ebserh na última terça-feira, 19, Rodrigo Barbosa, Diretor de Gestão de Pessoas da empresa pública, se comprometeu a assinar o Termo Aditivo para prorrogação do atual ACT, até 28 de fevereiro. Também participou do encontro a Comissão Nacional de Negociação dos empregados da empresa. “O documento precisa ser firmado para continuar o atual acordo e para a tranquilidade dos empregados públicos federais”, disse o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva.

Para o representante da Confederação, após a assinatura e garantia de manutenção do acordo vigente, o diálogo com a Ebserh evoluirá para discussão sobre as novas propostas inseridas no ACT 2019-2020. As reivindicações do documento incluem reajustes salariais, adicional por tempo de serviço, compensação de horas e prorrogação de jornada em ambientes insalubres, entre outros benefícios.

Questionado pela Condsef/Fenadsef sobre ameaça de privatização, o presidente da Ebserh, General Osvaldo Ferreira, disse acreditar que a empresa tem futuro público com perspectivas de crescimento. “Estou aqui a pedido do presidente Bolsonaro para tocar a empresa”, afirmou.

A próxima reunião da Condsef/Fenadsef com Ebserh será na próxima quinta-feira, 28, quando o Termo Aditivo deve ser assinado.

Condsef/Fenadsef