Sindsep/MA ajuíza mediação de conflitos para garantir os direitos os empregados da EBC

O Sindsep/MA através da sua assessoria jurídica, entrou com um pedido de mediação de conflitos junto ao Ministério Público Federal (processo nº 000125.2019.16.000/1), o qual, propõem a defesa dos direitos dos empregados da EBC mediante o fechamento da Praça do Maranhão.

A entidade busca dessa forma a salvaguarda dos direitos dos empregados da Empresa, que de forma abrupta foram surpreendidos com a retirada do Repórter Maranhão do ar, que era o único produto trabalhado pela EBC/MA.

Todo esse ato de irresponsabilidade do Governo Federal veio à tona às vésperas da antiga TVE completar 50 anos de serviços prestados à sociedade maranhense.

Entenda o caso

No último dia 28 de janeiro, o Repórter Maranhão, teve a sua transmissão suspensa minutos antes de ir ao ar.

Logo após a interrupção do telejornal, por ordem da Praça de Brasília, o acesso pelos funcionários ao estúdio e ao switcher foi proibido.

A EBC/MA atualmente conta com 111 servidores RJU, que já possuem mais de 30 anos de casa, e sempre desempenharam com maestria as suas funções laborais, contribuindo assim, para o desenvolvimento intelectual do estado.

Além dos servidores RJUs, existem 31 funcionários Celetistas, que se submeteram à concurso público e hoje pertencem ao quadro da EBC.