É HOJE – Ato contra a Reforma da Previdência

A Praça Deodoro será palco mais uma vez de uma grande manifestação contra a Reforma da Previdência, em combate às privatizações e ao retrocesso do governo Bolsonaro.

O evento “puxado” pelo Sindsep/MA, a CUT e demais centrais sindicais, vai acontecer na tarde de hoje, a partir das 16h.

O Sindicato convoca todos os servidores para estarem nesse grande momento de resistência da classe trabalhadora contra os desmandos do atual Governo.

É necessário que os servidores públicos possam demonstrar a sua força frente à esse governo que não representa a categoria.

Condsef/Fenadsef

Representantes do Fonasefe e Fonacate, fóruns que unificam os servidores federais de todas as esferas, realizaram no último domingo, em Brasília, uma reunião ampliada. Condsef/Fenadsef e suas filiadas estavam presentes. A unidade em defesa das aposentadorias e contra a reforma da Previdência deu o tom do encontro.

A categoria chama atenção para a necessária unidade para combater os ataques a direitos e também controvérsias em torno do propagado ‘déficit’ da Previdência Pública. Apenas para citar um ponto, CPI recente no Senado apontou que diversas empresas devem ao INSS quase R$500 bilhões. Não faltam críticas também ao modelo de capitalização que abre caminho para a privatização de nossa previdência. No Chile onde o modelo foi aplicado, os efeitos nefastos, principalmente para a população mais vulnerável, tem sido muito questionado.

Servidores também buscam unidade para encampar a luta em defesa do setor público, pela revogação da EC 95/16, que congela investimentos públicos por vinte anos, por valorização dos servidores e respeito aos direitos constitucionais de todo cidadão para que tenhamos acesso a serviços públicos essenciais, universais e de qualidade.

Com informações repassadas pela Condsef.