Sindsep/MA participa de Painel sobre o Plano Diretor de São Luís

O Sindsep participou nessa quinta-feira de Painel na Câmara Municipal de São Luís que debateu a nova proposta do Plano Diretor para São Luís. O evento foi realizado pelo gabinete do vereador Honorato Fernandes e contou com a participação de vários setores da sociedade.

O vereador Honorato chamou a atenção da importância do Plano Diretor para garantir o desenvolvimento sustentável da cidade, mas lembrou da necessidade do respeito às questões ambientais e nos direitos de toda a população.

Presidente do Sindsep Maranhão Raimundo Pereira

“O que buscamos aqui foi ter clareza de quais são

os impactos e os benefícios propostos por estas alterações, e da mesma forma saber quais são os impactos que podem trazer de forma negativa para as questões ambientais, para o desenvolvimento da própria Ilha”, disse o Vereador.

O Plenário e a galeria da Câmara Municipal de São Luís estavam cheios com um público atento aos palestrantes e preocupados com o destino de nossa cidade.
Para o presidente do Sindsep, Raimundo Pereira, essa é uma discussão que interessa a toda a sociedade, pois as mudanças propostas influenciam diretamente na vida das pessoas que moram na região metropolitana de São Luís.

“As mudanças que estão sendo propostas irão influenciar diretamente a vida das pessoas, portanto precisam ser discutidas com o conjunto da sociedade e o vereador Honorato foi muito feliz em propor esse Painel”, disse Raimundo Pereira.

Ao final do Painel, o anfitrião lamentou o fato da Prefeitura de São Luís não ter mandado um representante para discutir com a população um tema tão importante para todos.