Nova diretoria toma posse em clima de mobilização e unidade

Novos diretores do Sindsep/MA para o triênio 2019/2022.

Em solenidade marcada pela presença dos movimentos sociais, sindicais e de parlamentares, foram empossados os novos diretores do Sindsep/MA para o triênio 2019/2022.

A cerimônia acontece em um momento delicado para o movimento sindical e para as causas populares em que o governo fascista de Bolsonaro tenta criminalizar os movimentos sociais e asfixiar financeiramente os sindicatos.

“Nós já passamos até por um período de ditadura e não vamos deixar que esse governo de plantão destrua a organização dos trabalhadores. Esse Ato aqui nos mostra isso e a quantidade de filiados que nos procurou ao perceber que não havia sido descontada a mensalidade sindical nos deixa cheio de esperanças por dias melhores”, disse Raimundo Pereira, presidente empossado do Sindsep/MA

Na oportunidade os representantes da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (FETAEMA) e Federação dos Trabalhadores Municipais (FETRAM) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) também colocaram suas preocupações e receios sobre suas atuações e até a própria existência aos parlamentares das três esferas (municipal, estadual e federal) na certeza de tê-los ao seu lado na defesa das entidades e consequentemente dos direitos dos trabalhadores.

Participaram da mesa política, além do presidente Raimundo Pereira, o secretário de formação da CUT Maranhão, Nowarck Oliveira; a secretária geral da Fetaema, Livia Karla; o diretor da FETRAM, Mogênio Farias; o Advogado Mario Macieira; o vereador Honorato Fernandes; o deputado estadual Zé Inácio e o deputado federal Zé Carlos.

Durante suas falas os parlamentares hipotecaram apoio a pauta sindical e se colocaram à disposição dos movimentos sociais para juntos derrotarmos os ataques do governo aos sindicatos e também barrar a Reforma da Previdência.