Sindsep/MA faz homenagem ao Dia das Mães

Ser mãe é ter o dom de prover a vida, educar e preparar seus filhos para uma sociedade melhor.  É ter em si a missão divina de ser o norte da família, e dela cuidar com toda a sua altivez.

Foi com todo esse respeito e admiração que o Sindsep/MA realizou na última sexta-feira, 10, uma homenagem ao Dia das Mães.

O evento teve a participação maciça das mães da base do sindicato, que participaram de uma palestra com Ana Maria Cascaes (Secretaria de Formação do Sindsep/MA), que teve como temário o Movimento Sindical e a Participação das Mães nos Sindicatos.

Durante a palestra Ana Maria falou da importância do movimento sindical na defesa dos direitos da classe trabalhadora, e do papel fundamental da mulher dentro de todo esse universo.

“A mulher ao longo dos anos vem conquistando espaços importantes dentro da sociedade civil organizada. Essa mãe que acumula os seus deveres como militante e dirigente sindical, também traz consigo a responsabilidade de educar seus filhos para uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou Ana Maria.

Após a palestra foi servido um coffee break para os presentes.

Ainda como parte das festividades do Dia das Mães, o Sindsep/MA proporcionou a imunização contra o vírus da Influenza (gripe).

A comemoração do Dia das Mães já faz parte do calendário da entidade, que busca com essas atividades, estreitar ainda mais os laços de proximidade entre a base e a Direção do sindicato.

“A atividade do Dia das Mães faz parte do calendário do Sindsep/MA. Mesmo com todas as dificuldades trazidas com a MP 873 que afetou a nossa arrecadação, ainda assim, conseguimos realizar um momento de homenagem para as mães que compõem a base do nosso sindicato”, comentou Raimundo Pereira, presidente do Sindsep/MA.