Sindsep/MA participa de Greve Geral da Educação

O Sindsep/MA, ao lado dos servidores, alunos do IFMA, UFMA, UEMA e das escolas estaduais, irão realizar amanhã, 15, um grande ato em Defesa da Educação Pública.

A concentração do evento será a partir das 15h, em frente ao IFMA Monte Castelo, e de lá todos irão sair em caminhada até a Praça Deodoro.

A mobilização faz parte das atividades da Greve da Educação, que é uma resposta aos ataques ao anúncio de contingenciamento de 30% dos recursos destinados para as universidades federais e aos Ifes, que foi anunciado no final de abril.

O que chama atenção na decisão do Governo, é que o decreto foi editado após reações críticas aos cortes de verbas de três universidades que tinham sido palco de manifestações públicas: a Universidade de Brasília (UNB), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Segundo Raimundo Pereira, presidente do Sindsep/MA, a Greve da Educação servirá como “esquenta” para a greve geral marcada para o dia 14 de junho, que tem como foco demonstrar toda a insatisfação da sociedade contra a Reforma da Previdência, que penaliza  a classe trabalhadora.