Atividades movimentam Greve Geral da Educação

Todos em favor da educação!

O dia de hoje, 15 de maio, será de intensas mobilizações que irão marcar a Greve Geral da Educação, que tem como principal ponto de pauta, o corte de verbas para as universidades públicas e Ifes.

Logo nas primeiras horas de hoje, às 06h, o Sindsep/MA, centrais, demais entidades sindicais e sociedade civil organizada, participarão de uma atividade proposta pela Associação dos Professores da Universidade Federal do Maranhão (APRUMA), em frente à UFMA.

À tarde, a atividade vai acontecer no IFMA/Monte Castelo, de onde, trabalhadores e estudantes irão sair, a partir das 15h, em caminhada até a Praça Deodoro, onde também estará acontecendo um grande ato do movimento sindical.

Está sendo proposto para a atividade da tarde, a exposição de produtos de pesquisas em forma de banners e cartazes, para atestar assim, a importância da produção acadêmica para o desenvolvimento social.

O Sindsep/MA convoca todos os seus filiados para participarem da Greve Geral da Educação, para juntos, lutarmos contra o corte de verbas para as universidades e institutos federais.