Sindsep/MA participa de ato da Greve Geral da Educação na UFMA

Ontem, 15, professores, técnicos-administrativos, estudantes da UFMA, sindicalistas e membros da sociedade civil organizada, realizaram um grande ato em frente à “federal”, marcando assim, o início das atividades da Greve Geral da Educação no Maranhão.

Desde as primeiras horas a movimentação já era grande em frente ao portão de acesso à UFMA, onde foi realizado o trabalho de mobilização e conscientização para que todos aderissem ao ato.

A resposta das pessoas foi positiva, e muitas pararam e se juntaram ao movimento, mesmo que por um tempo razoável.

De tempos em tempos a Avenida dos Portugueses era ocupada, e sem demora, liberada para que o trânsito pudesse fluir, e assim, a mobilização causasse o menor transtorno possível.

O Sindsep/MA participou ativamente do ato, levando à sociedade a mensagem do enfrentamento contra as mazelas desse desgoverno. “Precisamos manter a mobilização contra esse governo dos absurdos. Uma gestão que está afundando o Brasil em uma crise sem precedentes. O desgoverno Bolsonaro serve aos objetivos do capitalismo, e para isso, irá focar na agenda das privatizações. O que eles querem é privatizar a previdência, a educação e a saúde pública”, comentou Raimundo Pereira, presidente do Sindsep/MA.

À tarde, as atividades aconteceram no IFMA/Monte Castelo e na Praça Deodoro.

O Diário do Sindsep/MA, de amanhã, 17, trará mais informações sobre as atividades realizadas no período da tarde.