Sindicato e trabalhadores em defesa da EBC

Governo Bolsonaro fecha praça de São Luís e pressiona servidores da Empresa Brasil de Comunicação – EBC para que informem outro órgão para serem lotados. Essa é mais uma atitude ditatorial do governo que desrespeita trabalhadores com mais de 35 anos de excelentes serviços prestados à sociedade maranhense e brasileira.

Essa tática de sucateamento dos serviços públicos está se tornando uma marca do governo Bolsonaro e aprofunda a crise econômica e social.

“Os trabalhadores precisam estar unidos para construir a resistência a esse desmontre criminosos do Estado brasileiro. O sindicato e os trabalhadores da Base precisam ocupar as ruas e dizer não a esse desmonte que só interessa ao capital financeiro”, disse Manoel Lages, diretor Administrativo financeiro do Sindsep/MA

Com a informação do encerramento das atividades da EBC no Maranhão confirmada para o dia 1 de julho, o Sindsep e os servidores reuniram-se para discutir e construir as linha de atuação do sindicato na defesa dos direitos dos trabalhadores, buscando defender sempre a permanência da empresa no Maranhão. Durante a reunião foram levantadas as questões gerais e os pontos específicos de cada função.

“Na realidade essa é mais uma tática do governo de jogar a opinião pública contra os servidores. Eles sucateiam os órgãos públicos, colocam os servidores em disponibilidade e fazem o discurso à população de que nós não trabalhamos. Nós não aceitamos essa postura e iremos defender serviços públicos de qualidade e a valorização dos servidores”, disse Raimundo Pereira, presidente do Sindsep/MA.

Durante a reunião foi criada uma comissão de trabalhadores para juntos com a direção do sindicato montarem a estratégia de defesa da EBC do Maranhão e seus trabalhadores.