Diretores do Sindsep/MA tomam posse no CONDIR, IFMA-Monte Castelo

Seguindo seu histórico de participação e construção de políticas públicas, o Sindsep/MA teve mais dois membros empossados em Conselho.  Desta vez, trata-se da vice-presidenta, Cleonice Rocha que tomou posse como suplente e do diretor de administração e Finanças João Carlos Martins empossado com membro titular do Conselho Diretor (CONDIR) do campus Monte Castelo, representando o segmento sindical.

A solenidade de posse aconteceu no último dia 30, no Campus Monte Castelo e foi comandada pelo presidente do CONDIR, diretor Cláudio Leão Torres, que deu posse aos novos membros.

“Nós estamos muito honrados em fazer parte desse Conselho tão importante para essa instituição e para nós trabalhadores que ajudamos a construí-la. Nós sabemos da importância do Conselho e faremos tudo para representar bem nosso sindicato e o conjunto dos trabalhadores” disse João Carlos Martins.

O Conselho Diretor (Condir) – órgão máximo no âmbito do Campus – de natureza consultiva e deliberativa nas dimensões acadêmica, administrativa, financeira, patrimonial e disciplinar, é presidido pelo diretor-geral e tem sua organização e funcionamento definidos em regulamento próprio.

“Nós sabemos de nossas responsabilidades como representantes dos trabalhadores e por isso buscamos ocupar espaços nos fóruns de tomada de decisões sobre a vida institucional e laboral da categoria” disse Cleonice Rocha, vice presidenta do Sindsep/MA.

Composição:

I – Diretor-Geral, como presidente;

II – Dois dirigentes, sendo um representante da Diretoria Administrativa e um representante da Diretoria Educacional, indicados pelo Diretor-Geral;

III – Dois representantes dos servidores técnico-administrativos em efetivo exercício, um dos quais ocupante de cargo de natureza técnico-pedagógica, eleito por seus pares;

IV – Dois representantes dos servidores docentes em efetivo exercício, eleitos por seus pares;

V – Dois representantes do corpo discente, maiores de dezoito anos, com matrícula e frequência acadêmica regular, eleitos por seus pares;

VI – Um representante dos egressos, escolhido em assembleia convocada pelo Diretor-Geral por meio de edital público.

VII – Um representante da sociedade civil, indicado pelo Diretor-Geral, dentre as entidades e/ou empresas públicas ou privadas com atuação no município-sede do Campus;

VIII – Um representante sindical, escolhido em assembleia convocada pelo Diretor-Geral por meio de edital público;

IX – Um representante da Reitoria indicado pelo Reitor.

Os representantes do corpo docente, do corpo técnico administrativo e discente serão escolhidos por seus pares, mediante eleição.