Sindsep/MA representa trabalhadores dentro do Condir em Caxias

Os diretores do Sindsep/MA, Raimundo Pereira (Presidente) e João Carlos Lima Martins (Secretário de Finanças), irão representar a entidade no Conselho Diretor (Condir) do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus Caxias, que será empossado no próximo dia 17 de setembro

O Condir é um órgão de natureza consultiva e deliberativa nas dimensões acadêmica, administrativa, financeira, patrimonial e disciplinar, e será a instância máxima n o campus. Seus membros terão mandato de dois anos.

A criação do Condir foi aprovada em 2018, por meio de Resolução do Conselho Superior do IFMA que instituiu o regimento interno dos campi. O órgão é presidido pelo diretor-geral da unidade, membro nato. Os demais membros do Conselho são eleitos por seus pares nos segmentos dos técnicos-administrativos, professores e estudantes. Também há representações da gestão local, da Reitoria, de estudantes egressos, da sociedade civil e de sindicatos. Os conselheiros têm mandato de dois anos.