Trabalhadores da Ebserh/MA decidem pela rejeição da proposta apresentada pela empresa

Os empregados da Ebserh no Maranhão, decidiram ontem, 03 de outubro, pela rejeição da proposta apresentada pela empresa que corresponde a 70% do INPC, acumulado no período de 1º/03/2018 a 28/02/2019 sobre os salários e vantagens de natureza salarial, excluídos da incidência os benefícios de assistência médica e odontológica, auxílio pré-escolar, auxílio alimentação e auxílio à pessoa com deficiência.

Com a negativa do Maranhão, basta agora fazer o levantamento dos outros estados para ter a noção da resposta positiva ou negativa à proposta da Ebserh.

Sendo negativa a resposta dos trabalhadores, o ACT será levado para o dissídio, e o mesmo será prorrogado até o julgamento, condicionado à não realização de greve dos trabalhadores.

Assim que a Condsef repassar o cenário nacional, o Diário do Sindsep/MA irá informar sobre a decisão da maioria dos servidores da Ebserh.

“Os trabalhadores tiveram o entendimento de votar por uma decisão vinda da Justiça. Agora será através do Dissídio Coletivo, e vamos aguardar para que a resposta será favorável aos trabalhadores”, comentou Raimundo Pereira, presidente do Sindsep/MA.