Sindsep/MA realiza grande festa de comemoração dos seus 29 anos de fundação

Quem um dia afirmou que a política e a poesia não podem caminhar de mãos dadas, e que a luta não pode ser feita com rosas, felizmente errou na medida do pensamento e da prosa.

Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás” (É preciso endurecer mas sem jamais perder a ternura), com a permissão de Che Guevara, foi exatamente o que o Sindsep/MA demonstrou na festa de comemoração dos seus 29 anos de fundação, quando fez o casamento perfeito da atividade política e do lúdico através de um ato que entrou para a história da entidade.

Milhares de sindsepianos, que acompanhados de familiares e amigos, deram as felicitações ao Sindicato, que ao longo dos anos, construiu uma história de combatividade e respeito à igualdade social. Com a dureza e a doçura das singularidades apresentadas nos momentos de embate, o Sindsep/MA conquistou uma respeitabilidade que avançou os limites geográficos do Maranhão, e hoje a entidade é referência em nível nacional.

“O Sindsep/MA construiu uma história que coloca a entidade em uma posição de destaque dentro da Condsef. Este sindicato é fundador da nossa Confederação. Toda as nossas reverências e felicitações ratificam a importância desta casa na construção da luta dos servidores públicos federais”, afirmou Pedro Armengol, Secretaria de Finanças da Condsef.

Durante o ato político, diversas falas remeteram às batalhas conquistadas e à respeitabilidade da entidade, que consolidou sua importância como fomentadora das batalhas sindicais e sociais dentro e fora do estado.

“É o momento de inúmeras comemorações. Este sindicato é sem dúvida um dos mais importantes dentro do Maranhão e do Brasil. Esses servidores são responsáveis por uma história muito bonita de combate aos desmandos, e na busca por melhorias para toda a categoria. Por isso, mesmo em um momento adversos politicamente, viemos aqui para desejar as mais sinceras felicitações ao Sindsep/MA”, declarou Donizete Aparecido, Secretaria Geral da CUT.

A festa, embalada por Valfredo Jair, convidou o público a marcar passos ao embalo de músicas românticas. Foi uma festa que será lembrada por um longo tempo. A entidade fez uma comemoração para o servidor, e ao final da atividade, a certeza é que o objetivo foi alcançado.

“Buscamos sempre agradar os nossos filiados. Tudo o que foi realizado para comemorar os 29 anos do Sindsep, foi feito para agradar essas pessoas que são o próprio sindicato. E em 2020 o Sindsep/MA vai fazer 30 anos de fundação, e a ideia é construir um ano voltado para esse fim. Um ano de felicitações ao nosso sindicato que bravamente luta por melhorias para toda a categoria”, comentou Raimundo Pereira, presidente do Sindsep/MA.