CUT Maranhão tem novo presidente

O Congresso da CUT Maranhão ocorrido entre os dias 29 e 30 elegeu a nova direção da entidade que irá coordenar as lutas dos trabalhadores contra a retirada de direitos e o desmonte dos serviços públicos.

Manoel Lages Mendes Filho, Novo Presidente da CUT-MA

Depois de muitas reuniões e o entendimento de que o sucesso da gestão está na união de todos trabalhadores independente de qual ramo pertença, e que a CUT como entidade é muito maior que qualquer grupo político, os delegados representantes dos sindicatos decidiram por formar chapa única encabeçada pelo diretor de Administração e Finanças do Sindsep/MA, Manoel Lages Mendes Filho e assim evitar o desgaste de uma disputa.

A princípio um pouco tenso, o clima foi amenizando a partir dos elementos que unificam a luta e ajudados de perto pela coordenação da CUT Nacional, através do Sec. Geral adjunto Aparecido Donizetti, que acompanha o processo sucessório do Maranhão desde 2016, quando foi reeleita Adriana Oliveira, também em uma eleição com chapa única, ficando já pré-acordado que a presidência da CUT/MA para o próximo mandato- 2019/2023 ficaria a cargo do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Maranhão – SINDSEP.

“Nós sabemos que temos uma tarefa muito difícil pela frente, mas sabemos que estamos do lado certo e temos força e a vontade necessárias para fazer o enfrentamento a esse governo, que só massacra os trabalhadores e a população mais pobre do país. Trabalharemos incansavelmente para unificar a pauta da luta sindical e dos movimentos sociais para juntos resgatarmos a soberania do povo maranhense”, afirmou Manoel Lages, diretor de Administração, Patrimônio e Finanças do Sindsep/MA e presidente eleito da CUT/MA.

A eleição da CUT Maranhão aconteceu em um momento bastante delicado para o movimento sindical e principalmente para os trabalhadores, que estão vendo seus direitos históricos sendo subtraídos de forma irresponsável e ditatorial por esse governo fascista que faz tudo para entregar as riquezas do país, promove o sucateamento dos serviços públicos e trava uma verdadeira guerra contra os movimentos sociais e sindicais, no intuito de enfraquecer a luta dos trabalhadores.

“Agradecemos aos sindicatos filiados o esforço de unificar as forças que constroem a luta, a cada diretor  e delegados ao Congresso, que agora irão encaminhar as proposições que mobilizam e chamam o povo para sair do conforto e tomar as ruas para barrar as reformas que tanto nos prejudicam”, afirmou Manoel Lages, novo presidente da CUT Maranhão.

Composição da nova direção da CUT-MA

GESTÃO 2019/2023

NOME CARGO