Condsef realiza atividades que discutem o universo dos servidores federais

A Condsef/Fenadsef realizou na última sexta-feira, 13, um ato em frente ao bloco P do Ministério da Economia, prédio de onde o ministro Paulo Guedes despacha, afim de reforçar o descontentamento da categoria diante da política de privatizações e da precarização dos serviços públicos.

Por ocasião da realização dos Congressos da Condsef e da Fenadsef, que contou com a participação de cerca de 450 servidores de todo o país, as entidades resolveram aproveitar o contingente para a realização dessa atividade que mais uma vez demonstrou todo o descontentamento da categoria com a política irresponsável do governo federal.

“Não vamos engolir quietos essa política devastadora que está destruindo os direitos e os serviços públicos”, declarou o Secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva.

Ainda na sexta, tiveram início os XIII Concondsef e o IV Confenadsef, instâncias máximas de deliberação da categoria dos servidores públicos federais.

O evento aconteceu em Brasília até ontem, 15 de dezembro.

O Sindsep/MA foi representado por 20 delegados que foram eleitos em assembleias realizadas em todo o Maranhão, 02 delegados natos, além de 02 observadores, conforme orientação da Condsef/Fenadsef.

Durante esses três dias os servidores públicos discutiram temas referentes à reforma administrativa, redução de jornada de trabalho dos servidores, privatizações em massa de empresas estatais, revogação do Teto de Gastos e construção da Greve Geral de 18 de março, além de outras ações.

Mais informações sobre os XIII Concondsef e o IV Confenadsef no Diário de amanhã, 17 de dezembro.